Arquivo do blog

Daiene Pontes

Minha foto
De a mão ao céu, Alcance o universo , feche os olhos e não olhe para baixo ...

sexta-feira, outubro 29, 2010

APRENDENDO COMO GENTE GRANDE




Existem tantas coisas que me consomem, que sugam meus sentimentos, minhas ansiedades, meus sonhos e planos, minhas vontades, meus receios....
É complicado crescer, se tornar "adulto".
E tenho lá meus defeitos e sei que não agradamos a todos, mais tenho muuuuuitas virtudes.

Digo isso pq passo por cada coisa na minha vida, quem é que não passa?
Não vou dizer que minha vida é mais difícil ou mais árdua  que a de ninguém, cada um sabe de seus problemas.

O difícil não  é saber as decisões a tomar é não conseguir !

A gente tem aquele medo de decisão, de terminar ou começar um namoro, de viajar, de mudar de casa, de casamento, de separação.Mudanças e decisões assustam, mexem  com a gente de uma forma inexplicável.

Tô aprendendo que as nossas escolhas mudam tudo o medo sempre é só um inimigo chato que nunca nos deixa saber o que estamos fazendo, ele nos consome com aquela perguntinha :- E SE? 


E se não der certo? E se ele não entender? E se eu não me adaptar? E se eu sentir falta ? E se eu me arrepender ?  É, o medo nos consome, as perguntas aparecem, e no final nunca saímos do mesmo lugar.

Entendo tudo isso, reconheço... e como todo mundo.. NUNCA TOMO UMA DECISÃO.
Não sou de ficar em cima do muro, tenho opinião e não gosto de incerteza... 
mais sabe aquele ditado "Em time que está ganhando não se mexe?"
Pra que mudar o time todo e arriscar? e sabe o que é isso é o TAL MEDO novamente.

A gente descobre e só crescendo que todo aquele mundo de sonhos e vontade de ser adulto na verdade se tornam uma decepção pra quem imaginava a vida de liberdade, repito decepção sim, como nós crianças burras que fomos queríamos e esperávamos tanto com o dia em que pudéssemos namorar, sair sozinho, conversar sem ser interrompido com: isso não é assunto de criança, dormir tarde ( tarde que eu digo a qualquer hora e ninguém se importar por isso), ir a shows e baladas, tomar uma gelada ou qualquer coisa que tenha álcool o importante era fazer o que um adulto faz.

Agora que é a melhor parte, nós criaturinhas ingênuas e sonhadoras não sabíamos que :

- Namoro - Quem namora se dedica ao outro, se dá ao outro, e tbm se consome no outro ( falo de namoro de verdade, não de namorico). Com isso o tempo que vc tem pra vc dividi-se em dois, serão duas familias. duas casas, preocupações em dobro, se está bem, se está em casa, se comeu, se vai te ligar, se vai te ver... NOSSA, a vida a dois é complicada não fica só naqueles belos beijos entre a Cinderella e o  príncipe.

- Sair Sozinho - Alguém lembrou a vc que sair sozinho a gente gasta, e te lembraram? Gaste seu dinheiro ? ah esqueci de mencionar  ! Pois é.. TRABALHE é isso que significa. Acho que a pessoa que inventou o trabalhe e ganhe estava enganada, a gente nao ganha meeeeeeeeeeerda nenhuma, é uma troca somente, devia ser trabalhe e tenha, ou trabalhe e receba  sei lá pq ganhar eu queria é de graça mesmo, ganhado... e não é isso que acontece.

- Falar sem ser censurado - Eu gosti ! A unica diversão é essa.. ah  como eu gosto de falar besteira, falar palavrão sem ser interrompida ou ganhar um tapa na fuça rs, mais surgem as consequências, fale e assuma cada palavra dita, a nossa boca tem um poder gigante.. é a nossa boca que usamos para consolar, para rir, para beijar e infelizmente tbm para ofender...  tome cuidado pq palavra falada não se retira mesmo que vc tenha todos os argumentos para explicações, magoa e fere e ponto final. Cuida das palavras.

- Dormir tarde - Ature as olheiras e o cansaço supremo que bate após um banho ou almoço controle seus cílios pq eles podem trair vc em plena prova, trabalho, reunião.  Uma noite de sono pra mim é preciosa e eu não a perco por nada, a não ser que seja num dia bonito de sábado e que eu tenha todo o domingo pra hibernar como uma Ursa  =)


- Shows, Baladas e Álcool -  Alguém já te disse que quando bebemos perdemos noção de espaço, altura,
profundidade, largura... enfim os sentidos somem e sabe-se la pra onde vão o fato é que perto de vc nunca ficam! SE BEBER NÃO DIRIJA. Ainda bem que não sou Habilitada, ainda.

O importante não é fazer o que um adulto faz, é saber lidar com as responsabilidades e fases de um adulto, e vou dizer que é complicado demais, e a cada ano que se passa para mim que vou para 2.1 vejo que pra uns chega rápido, pra outros talvez nem chegue, e que tem gente que nunca aprende e levam a vida numa verdadeira "sacanagem" brincam de saber o que é correto.. e na verdade o correto nem existe.
O que existe é a razão de cada um, o que a experiência ensina e mostra todos os dias.
Tudo acontece sempre no sacrifício, na luta, no chorar de cada dia, ninguem aprende na felicidade, não mesmo.
O que a gente aprende na felicidade é aproveitar a vida, mais pra vive-la só a experiência e muitas delas vem do errar, do cair, do aborrecer...
Quem disse que crescer era fácil e que adulto sabe o que faz estava enganado.


Quer saber é complicado, mais aprender e ver o que a vida aqui fora tem de bom (ou não né?) é maravilhoso, o fato de ter forças pra acordar, levantar e abrir os olhos e ver o dia maravilhoso que se segue mesmo que só pra rotina de todos os dias... é VIDA é AMOR é VIVER... e vamos buscar a tal FELICIDADE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário