Arquivo do blog

Daiene Pontes

Minha foto
De a mão ao céu, Alcance o universo , feche os olhos e não olhe para baixo ...

segunda-feira, julho 04, 2011

Não sou de ferro .




Acordei me sentindo sensível ao mundo hoje, talvez seja o tempo que me deixa assim.
A verdade é que sempre tive uma sensibilidade muito grande pra perceber as coisas.
Não costumo rotular as pessoas ou brincar de adivinhar, elas tem sentimentos e não brinco com eles. Gosto de me surpreender com quem me relaciono.
.

Não nego que consigo sentir a alma delas, é claro que me decepciono com amizades como todo mundo e não as culpo por isso. Existem as pessoas que nos magoam propositalmente, pessoas "filhas da puta" que fingem, enganam, que são ótimas em querer fazer o mal aos outros. E existem pessoas que magoam indiretamente, sem ter motivos e vontade pra tal coisa. Essas sim são as pessoas sinceras, eu disse sinceras mesmo. Sinceridade não quer dizer que ela deixe de ser humana, não somos perfeitos e erramos todos os dias, uns mais e outros menos a única diferença é a intensidade, tamanho e a proporção que causa .
.

Sou completamente humana, erro e me desculpo o tempo todo. Mas quando sei que magoei  sofro por quem feri. Quem já foi muito magoado (eu em particular) sabe a dor que é e entende o quanto é bom tentar concertar as coisas. Talvez não mude nada, mas fazer a nossa parte diminui o peso da culpa.
.

Mágoa é uma coisa que já não me dou o trabalho de guardar. Busco o mais profundo de mim filtrar alguma coisa e tentar entender o motivo de estar acontecendo, é bem difícil mas tenho o dom de compreender, na verdade foi um meio de me proteger quanto ao sofrimento. Sentimento é imprevisível e a gente não está dentro do outro. Eu gosto de dizer o que penso, o que sinto, o que acho e nem todo mundo é assim e precisamos respeitar isso. Não é porque penso antes de falar só para não magoar que todo mundo deve ser igual a mim e fazer o mesmo. Só acho que as pessoas que falam sem pensar deveriam saber pedir desculpas quando o coração esfria, quando a razão toma partido. Mas não é isso que acontece, as pessoas que magoam com facilidade tem a dificuldade de pedir desculpas. Esse ponto é que me tira do sério.
.

Sim, eu sou sensível  e chorona. Amo com facilidade e mesmo quando me decepciono não deixo de amar.
É claro não sou de ferro, fico triste e trato diferente mas nada que o tempo não dê um jeitinho de por no lugar.
Só não gosto que me façam de boba, eu não faço isso com ninguém e só queria que tivessem a mesma consideração por mim. Odeio que me deixem para segundo plano, gosto de atenção, carinho, gosto que me escutem e se preocupem comigo. Sou dramática e não nego . Me acho guerreira, decidida.. mas quando se fala em AMAR eu perco a razão e os sentidos vão se embora, flutuam em algum lugar sem deixar vestígios.
E então eu sou completamente emoção, aventura, paixão. Sou uma caixinha de  Bem Querer.
.

E se pudesse me chamaria de Sensibilidade .

Nenhum comentário:

Postar um comentário