Arquivo do blog

Daiene Pontes

Minha foto
De a mão ao céu, Alcance o universo , feche os olhos e não olhe para baixo ...

segunda-feira, julho 04, 2011

Por uma amizade ...



Talvez não seja a melhor pessoa para discutir, falar ou entender a Amizade.
Logo eu que entre idas e vindas, perdi e conquistei muita gente. Umas verdadeiras, outras passageiras e intensas, e até aquelas que chegaram fizeram seu papel e se foram deixando um pouco delas e levando muito de mim. Não vou mencionar as "falsas-amizades" quero falar de amizade concreta, amizade de verdade.
.

Ouço muito me dizerem: - Lá vai você, cuidado não se entrega. Olha o que você já passou.
Sabe, eu tô pouco me lixando se vou quebrar a cara, se vão me enganar, se vão me magoar.
Não é uma questão de entrega total, mas não fico desconfiando e olhando as pessoas por traz das fechaduras.Eu não tranco a  amizade e guardo a chave num baú pra só quem merecer poder abrir.
Eu distribuo a minha atenção e vontade de querer o bem pra todo mundo. Algumas pessoas não entendem que a gente pode ser boa e amiga acham logo que estamos fazendo tipinho-boa-em-tudo. 
Eu não preciso disso, não tem um motivo pra isso. Eu gosto de ouvir e ajudar quem quer que seja. Mesmo não ganhando nada, mesmo sem ser reconhecida.
.

Amizade é uma coisa delicada e isso estamos careca de saber. 
Eu tenho um ciclo vasto de amizade, e pra cada momento na vida a gente pensa em alguém.
Na dificuldade existe aquele amigo que sabe bem a palavra certa de apoio e conforto. 
Quando estamos felizes, tristes, quando perdemos o rumo, quando nos descobrimos, no amor, na tensão... 
e pra cada momento há um amigo que se encaixa perfeitamente na situação.
.

O que eu acho sobre a amizade é que a gente não pode esperar a sinceridade , temos que fazer nossa parte. Quebrando a cara ou não. É nosso dever parar de tentar descobrir a verdade nas palavras dos outros. Confiança não vem escrito na testa, como em bula de remédio com contra indicações e tudo . As pessoas não tem manuais. Definitivamente eu gosto de correr o risco, já pensei demais e criei expectativas demais em cima de pessoas que não mereceram. Agora só tenho feito a minha parte de "amiga" ajudo, escuto, falo, rio, divido, compreendo, brigo... mas não abro minha vida sem saber o que pode acontecer.
É tudo um risco e eu gosto de correr. 
.

É lindo ver alguém sorrir, é muito bom ouvir obrigada, receber abraços, ter bons momentos.
Dividir felicidade com pessoas que não tem o seu sangue, mas dão o delas por nós. 
É ótimo ter pra onde correr, conselhos construtivos, puxões de orelha, incentivo.
Eu sei bem la no fundo quem quer meu bem, quem fica feliz com minhas conquistas.
Quem não inveja, não deseja o mal. Quem torce pra que eu vença. 

E o que eu desejo é que você saiba também ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário