Arquivo do blog

Daiene Pontes

Minha foto
De a mão ao céu, Alcance o universo , feche os olhos e não olhe para baixo ...

terça-feira, agosto 09, 2011

O mundo é meu



Ele é meu inteiramente, completamente meu.
O mundo nasceu pra mim, eu gosto de vida, de tudo que se move, gosto de cheiro, de cor....
Nunca fui sossego, na verdade eu sou exagerada e sensível demais. E fragilidade não existe em mim.
Tenho a "pequena" mania de querer tudo, do bom e do melhor. Não estou falando de coisas materiais (é claro que é bom também), mas de sentimentos, de atitudes, de coisas vindas do coração.
Sempre tive muitas amizades, e gostava disso. O problema é quando a gente se decepciona e descobre que elas não são verdadeiras. Eu gosto de tudo pra mim, quando conheço alguém e me identifico . Tá feito, mais uma pro meu mural de melhores amigos. Sou ciumenta, e preciso de atenção, de ser ouvida e compreendida.
Eu sempre trato tudo cheia não-me-toque, cheia de dedos. Eu gosto de cuidar e zelar pelos que quero bem.
.
A vida oferece pra gente uma chuva de possibilidades, a gente deve aproveitar tudo que há de melhor.
Não sabemos fazer isso, nós priorizamos demais o presente sem se preocupar com o futuro. Sem perceber que a cada dia corremos o risco de não viver o outro. Eu quero tudo, quero o mundo pra mim.
Sempre fui assim, e de verdade ainda não aproveitei nada.
Tento buscar o máximo que posso, das pessoas, dos sentimentos, das músicas, do gosto...
.
Há alguns dias passei por um processo de reflexão tremendo. Tudo culpa de um acidente.
De uma pessoa que não tem meu sangue, meu sobrenome . Mas que considero muito.
Toda a situação me fez refletir tanto sobre a fragilidade que a vida tem.
Não quero acordar e descobrir que morri , meio engraçado eu dizer acordar. Mas não acho que a gente morra de verdade, desapareça . A gente vai pra algum lugar, é nisso que eu acredito, não sei se é para o Céu, (se existe é pra la que quero ir), como também não sabemos se o Inferno existe. Mas nossa alma, nossos sentimentos devem ir para algum lugar. E lá deve ser muito precioso. Já perdi muita gente maravilhosa e espero poder encontra-las.
Como ia dizendo, senti que a fragilidade da vida me deixou estática. Pensativa e estranha até.
Desde então decidi não me preocupar mais, não brigar, não dizer palavras duras, não magoar.
Eu quero o melhor, quero tudo que a vida me oferece de bom.
Quero gostos, cheiros, quero vida, prazer, amor, sentimentos verdadeiros e puros.
.

O mundo é grande e não conheço um terço dele . Mas isso não é preciso para me sentir dona desse pedaço gigantesco de terra. Quero ser dona dos meus sentimentos, e fazer com que cada pessoa que eu olhar e trocar palavras sintam isso em mim. Quero fazer as pessoas que amo feliz, e poder faze-las sentir que a vida é maravilhosa. Aproveitar tudo delas,  e quero que aproveitem de mim.
O mundo é nosso !

Nenhum comentário:

Postar um comentário