Arquivo do blog

Daiene Pontes

Minha foto
De a mão ao céu, Alcance o universo , feche os olhos e não olhe para baixo ...

quinta-feira, agosto 18, 2011

Mole Coração

Tumblr_lq4a6klxc91r1g7rso1_250_large








Eu, você e todas elas. Sim isso é coisa de mulherzinha. Gostamos de passar horas nos dedicando ao amor. criamos frases bonitas, dedicamos músicas, textos, viramos as melhores filosofas sem tal vocação. Quando amamos nos doamos. Damos o coração com tudo que é sentimento  dentro. Sem pensar, impulsivamente . E somos as únicas culpadas quando vemos o nosso tão precioso coração largado na primeira lixeira da esquina. Despedaçado e sujo. Somos completamente bobas. Matamos nossos próprios sentimentos. Nossa vida. Recuperamos e erramos novamente. Isso é coisa de mulherzinha sim, devemos saber doar sentimentos sem doar nossa vida. Dar amor sem dar o coração. 

.

Gosto de mimo, aconchego e muito carinho. Consigo ser sensível e bruta, cuidadosa e desleixada, romântica e fria...
Eu sou o que o momento pede, meu coração se adapta a situação, parece que ele tem uma antena que consegue captar exatamente como deve agir, a atitude a ser tomada. As vezes ele erra e feio. Mas gosto disso. Minhas emoções são imprevisíveis. Não sou o tipo de pessoa que tem um rostinho congelado, aquele tipo que a gente já sabe qual vai ser a resposta, a cara, o gesto. Não ! Eu sou completamente fora desse gênero . Dou risadas altas quando devo dar. Grito se preciso for. Choro sem motivo, e mais ainda quando tenho um. Amo frio e odeio chuva. Gosto de beber tudo gelado, odeio tomar coisas quentes. E com pessoas sou totalmente o oposto. Gosto de pessoas quentes, odeio gente fria. 

.

Mole coração o nosso que espera ser preenchido de amor, dedicação e afeto. Somos nós que devemos preenche-lo. 
Sabe quando a gente se decepciona? Ficamos tristes , deprimidos. Pois então. Chega de melancolia . Nós não somos fracas. Nós nos deixamos ser... E no primeiro pedido mal feito de desculpas lá estamos nós entregando o coração novamente. Erramos em entrega-lo. Somos cruéis com nosso próprio coração. Nós é que não os damos valor . 
.

É hora de aprender não deixar os sentimentos tomarem conta e conduzir nossas atitudes. Nem sempre posso agir somente com o coração. Deixa-lo correr perigo. Ser despedaçado ....
Sentimentos são delicados chega de da-los pra alguém cuidar. Somente nós podemos dar o tratamento merecido.
Sentimentos são pessoais, nossos e ninguém mais fará pouco dele. Não vou deixar. Não deixaremos. Combinado?


Nenhum comentário:

Postar um comentário